terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem Sou Eu


"Quem sou eu"

Quando encontro estes "Quem sou eu" para preencher eu logo me pergunto: - E agora? Quem sou eu!?
É engraçado como a gente nunca sabe bem quem a gente é. Por mais que eu tenha mil idéias já prontas sobre o que sou, estou sempre mudando o texto porque eu me transformo todos os dias. Bebo minha vida em goles largos! Uso jarras e... de plástico(!!!). Não uso taças! Sempre fui um tanto desastrada e quebro todos os cristais. Deles, prefiro manter a distância!

Sou exagerada, intensa, ousada, faminta por sentimento, por afeto... Mas, às vezes, me dá uma preguiça... e aí eu só quero uma dose! Dose miúda de mim mesma... porque, em alguns dias, até à mim eu canso!

Sigo... Vou apalpando o meu mundo em busca da minha essência. Muita luz também atrapalha a visão! E por isso, o segredo e a confusão tendem a aumentar na mesma medida que me descubro.
Acho que a vida gosta de brincar de esconde-esconde com a gente. Nos pautamos e, quando nos entendemos por "prontos", nos deparamos com mais um "quem sou eu".
Surge bem no momento que você pensa ter escolhido o esconderijo perfeito. A vida conta até dez e... - Lá vou eu!, ouvimos ela gritar ainda do nosso esconderijo.
Conta alto, diz que lá vai ela, mas... não abandona seu posto. Não sai para procurar ninguém!
Eu, que sou pura ansiedade e inquietude... Não consigo ficar muito tempo escondida e saio correndo. Até acho que fiquei lá por muito tempo. Tive tempo de sobra para construir meus heróis!!!
Corro... Mesmo vendo a vida lá! Mas eu quero tanto ganhar!!!
Ainda quero conseguir bater e gritar: 1, 2, 3! Salvo todos!!
Débora Andrade
Débora Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário